Tuesday, January 12, 2016

O meu humilde tributo a David Bowie















A D. Elisa, que foi a nossa criada quando viemos para Lisboa em 1976,  fez-se substituir pela sua filha Maria, passados uns anos, e ficámos todos a ganhar: nós,  porque a Maria era próxima da nossa idade e tínhamos mais uma companheira, a D. Elisa porque estava cansada do trabalho (imagino que sim) e a Maria porque arranjou emprego sem ter que se ralar com nada.

O tempo passou por todos e, nos anos 80, a Maria emigrou para a Suíça enquanto nós, filhos,  íamos saindo da casa paterna…
Naquele dia 14 de Setembro de 1990,  o telefone não parava de tocar em casa dos meus pais, pois a Maria queria muito avisar-nos que havia convites à espera dos meninos na bilheteira do Estádio de Alvalade, para ver o David – assim se explicou a Maria à minha mãe quando finalmente falaram..
Recebi esta prenda dias mais tarde;  e eu um bocadinho incrédula, confesso.
Não que não tenha ido ao concerto. Fui e levei a linda Mariana comigo, na barriga de 5 meses J mas não estava nada a perceber como é que raio a Maria tinha convites para o David Bowie!!!
No Natal desse ano a Maria veio à terra  e então contou-nos que há uns tempos tinha respondido a um anúncio de serviço doméstico e tinha sido contratada por um senhor, que é cantor e que quando soube que ele vinha a Lisboa lhe tinha dito que os meninos dela haviam de gostar de ir ao concerto e voilá - daí o telefonema com os convites!
A Maria contou muitas coisas do seu patrão, que guardo com graça e contou também que era ela que engomava o casaco branco do videoclip Dancing in the Street. Juro.
Eu, que já gostava da Maria,  passei a admirá-la.

De modo que,  estive, estou e estarei a uma pessoa do Major TomJ


No comments:

Post a Comment

Revisoes da edicao